Filme de vida!


Para que isto não seja demasiado sério, vamos à prática!

Ainda ontem,equanto fui ao ginásio,para o habitual treino (dureza) de musculação me lembrei da lição mais simples e valiosa que estava a aprender: RESPIRAR! Descobri há pouco tempo que faço as respirações contrárias ao esforço fisico que preciso para levantar peso.
Resultado? Estou o tempo todo a pensar «inspira, expira, inspira, expira...».  Descanso, ouço um pouco da música e lá regresso « Inspira, expira, inspira, expira...» Sim!
Ups às vezes troco-me, engano-me a meio e lá recomeço.

Tudo isto esprimido resulta no coisa mai básica do mundo : ESTOU FOCADA SÓ NAQUELE MOMENTO! Dou o meu melhor para fazer exercícios que eu achava que dominava há anos e, de repente, já não penso no trabalho que deixei por acabar, o que ainda tenho de fazer, no jantar que vou fazer, nas ocupações que pré-ocupam a mente. Já nem me lembro que estou ali para recuperar a forma a todo o custo!

Estou a ali a respirar!

Caramba como é difícil, mas finalmente entendi o que é «viver o momento», « o espírito presente» e não... não é levitar de pernas cruzadas... é estar apenas aqui! Agora! Respirar!

«A vida dá-me oportunidades!»
«A vida atira-me pedras!»


Qual é, de uma vez por todas, o teu filme?! Faz o teu próprio filme!


Não sejas figurante numa peça em que tens TU de ser personagem principal... O melhor argumento é sempre o de HOJE, porque ontem já vivido está e para amanhã apenas restam as probaibilidades. As atitudes, os desafios existem AGORA. Aproveita para aprender com aquilo que mais gostas a praticar pequenos gestos, palavras, decisões.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Regresso ao estudo

Nao esqueçer...