Agitar antes de usar!


Tu também és capaz de viver a vida que queres … Começa com pequenos passos e desse pouco farás muito!


Muitas vezes me perguntam como consegui revolucionar a minha vida, qual o «ingrediente» que acrescentei para que tudo, de repente, começa-se a apresentar-se para mim, tal como o visualizava na minha mente.

Na verdade... não há segredos, não há ingredientes padronizados para uma vida preenchida de aventura, realização profissional e paixão. Os sonhos não decidem acontecer por vontade própria! Há neles um requirimento base – UM PLANO DE AÇÃO! O TEU PLANO!

Como tantas vezes me ouvem dizer: isto é muito semelhante ao trabalho de casa que levamos na escola, e que temos de cumprir. Escrevemos, lemos em voz ata, reescrevemos e relemos, e quando nos apercebemos já «sabemos» a matéria de cor.

Pois bem... mudar de vida (ou viver de melhor forma) começa assim que estabeleceres , para ti mesmo, objetivos atingíveis. Pensa nesses objetivos como passos fundamentais para te guiarem aos teus sonhos. Estes pedem que atues, que movimentes as peças do teu xadrez. Move pelo uma dessas peças e conseguirás movimentar o jogo inteiro. Sei que este pode não ser um processo ligeiro e para que não caias no dramatismo ou no derrotismo, deves desenvolver a mais valiosa das qualidades : a autodisciplina do espírito! O meu Mestre ensinou-me que eu deveria ser como um Samurai que acredita ser digno lutar pelo que acredita, pela honra, pela sua estima, a ponto de reconhecer que é «vergonhoso» recusar-me a viver a vida que já tenho ao meu dispôr!

 
Já na Numerologia Chinesa se acredita que tudo aquilo que é harmonioso e perfeito, é conseguido num ciclo de 9; sendo o número 1 o ponto unificado de partida e o 9 a meta de progressão espiritual, do ser humano. Os nossos números desempenham o um papel de destaque naquilo que desejamos obter e relembram-nos as potencialidades tão únicas que podemos usar.



9 passos para conseguir a vida que desejas:


Passo 1: Define o teu objectivo e foca-te, apenas, nele!

Já alguma vez escreveste de forma específica e detalhada aquilo que queres obter? Todos temos os tais sonhos, mas o segredo está na capacidade de os transformar num plano executável! Já algumas vez fizeste o mapa com o caminho que te vai conduzir e a lista de tudo aquilo que precisas de fazer prioritariamente? Não é muito diferente da lista que já fazes para ir a supermercado, apenas esta e uma lista com capacidades de alquimia interior!


Passo 2: Acredita em ti!

A autoconfiança é a chave para conseguires o que queres, mas para muitos de nós isto não passa de um cliché! Facilmente nos esquecemos das coisas que conseguíamos fazer em pequenos, só pela motivação e coragem que tínhamos. Escreve o(s) teu (s) objetivos e repete-os para ti. Isto passará a ser o TEU MANTRA a repetir enquanto conduzes, enquanto te vestes pela manhã, enquanto cozinhas, treinas, tomas duche,etc . O poder do pensamento positivo, da visualização criativa é ilimitado!

 
Passo 3: Celebra a vitórias

É muito importante manteres a motivação e a melhor forma de o fazer é fazer dos sucessos um marco! Podes fazê-los das mais variadas forma: um jantar com amigos, um gesto simbólico com a família/ namorado/ marido ou, o método que eu uso: mantendo um registo diário das minhas estrelinhas (acontecimentos positivos) naquilo a que chamo «O meu Livro das Coisas Boas». Não há mal algum em dares, a ti mesmo, uma palmadinha nas costas por tudo o que tens vindo a realizar, além de te manter motivado, relembra-te a força que tens!


Passo 4: Visualiza o final feliz


Consegues imaginar com será quando conseguires atingir os teus objetivos, como vais estar a viver o teu sonho? Pensa nisso. Escreve! Fecha os olhos. Vê claramente nos teus pensamentos! Todos temos imaginação, TODOS conseguimos ver mais além, apenas andamos distraídos e muitas das vezes acabamos por imaginar apenas aquilo que nos causa medo ou ansiedade.


Passo 5: Acaba tudo o que começaste!

 
Acho que a maioria de nós já terá ouvido esta frase quando éramos pequenos. Sabem que mais? É do mais acertado possível! Completa aquilo a que tens propões fazer. Divide em passos mais pequenos se facilitar o processo, mas não sigas os atalhos, nem esperes que tudo tenha a capacidade de se «auto-terminar». És tu quem tem de acabar o que foi iniciado!

Passo 6: Tudo acontece no tempo devido.

Sê paciente. À medida que vais trabalhando nas tuas metas, vais encontras pedras no caminho, obstáculos. Isso faz parte da caminhada, no entanto se aceitares que tudo leva o seu tempo estarás a desenvolver o teu sentido de foco, evitando a frustração. De facto, as coisas boas chegam para aqueles que sabem aguardar... e trabalham para as conseguir! A vida arranjará uma forma de te por à prova, na circunstâncias acertadas: «Será que estás mesmo decido a obter o que queres?»


Passo 7 : Mãos à obra!

Podes sonhar tudo o que quiseres, mas... leva tempo, esforço e a necessidade de fazeres a TUA parte! Todos os dias faz algo que te aproxime do teu objetivo. Aprende com quem sabe, aumenta o teu conhecimento sempre que puderes, seja lendo ou assistindo a um vídeo/ filme motivacional. Aquilo que escolheres, vai funcionar para ti! Não há desculpas, não há falta de tempo mas, existem apenas várias possibilidades. Se não tens como te sentar no sofá, como gostarias, para escrever, estudar, ouvir o teu vídeo, então porque não ouvir aquela música que te dá força, ou aquele vídeo que te motiva enquanto arrumas o teu quarto, por exemplo?


Passo 8 : Não compliques!
É importante não te distraíres, com ainda mais projetos, novas ideias a não ser que estas sirvam aquilo em já estás a trabalhar! Não comeces aquilo que sabes que não vais concluir! Muitas vezes por tédio e frustração começamos a mudar, constantemente, de objetivos, a complicar a situação. Não sujes a água que está já a correr! Asume de uma vez que tu és responsável por tudo o que te acontece! Concentra-te!


Passo 9 : Conhece-te a ti mesmo!

Todos temos, por vezes, uma tendência, a colocarmo-nos no nosso próprio caminho, no entanto reconhecer esta auto-sabotagem irá ajudar-te a mudar o teu padrão de hábitos. És arrogante? És demasiado sensível? Vives na expectativa? Depositas nos outros o pesos das tuas responsabilidades? Assim que souberes qual é a tua «fraqueza», podes combatê-la com aquilo que já tens como potencialidade.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Regresso ao estudo

Nao esqueçer...