Volta á vida em 180º graus - Mensagem 2


CELEBRAR: SIM!
A alegria evita mil males e prolonga a vida.- William Shakespeare

Porque nos reunimos entre familiares, amigos em épocas de aniversário? Porque erguemos os copos num brinde? Porque assistimos à união de um casal em festa de casamento? Porque é fundamental para o seres humanos agirem de modo diferente nos grandes momentos da vida?

Celebramos, festejamos, aplaudimos porque essa é a forma da emoção mais feliz se exteriorizar e invadir as horas! A celebração relembra-nos que estamos a desfrutar o momento mais presente da nossa vida e, tantas outras vezes, deixa correr desenfreada essa vontade de fazer justiça à expressão «esta vida são dois dias!» Nestes minutos singulares somos capazes de extraordinariamente devolver ao Universo aquilo que, por alguma fórmula positiva, atraímos ou desejamos com vontade honesta.
Permite-me agora deixar aqui uma grande máxima: “Cada dia é uma celebração da nossa vida!”. Cliché? Para alguns talvez… mas uma irrefutável verdade!
Pára, por agora, para repetir comigo: eu tenho sempre motivos para festejar, sejam eles com um sorriso ou com um brinde.

Cada dia da tua realidade tem algo tão especial quanto TU e ainda que a sucessão de eventos se repitam, a ponto de tocar a banalidade, nada é verdadeiramente repetido copiosamente.

Agarra uma caneta e papel e só por hoje leva-os contigo como companheiro de viagem. Aproveita para registar tudo e apenas aquilo que te deixou feliz, te fez sentir bem. Escreve sem limites sobre o almoço que hoje estava delicioso, o café com aquele amigo, o trabalho que conseguiste acabar, o chocolate que provaste, o medo que superaste, etc.

Só por hoje, só por amanhã e em diante repete esta simples tarefa. Já não precisas de escrever? Então… Parabéns! O teu interior reconhece sozinho, com a rapidez que lhe instruíste, tudo o que o eleva e o encaminha para o estado feliz!

Se antes de cortares a meta, achares que já não tens tempo para recordar e sorrir pelas singularidades que te confortam, saberás que apenas TU ditaste a tua sentença.

Sejam Felizes!





Comentários

É reconfortante ler o que escreves Sandra, tudo o que escreveste é verdade, pior é por em pratica :-) Mas realmente o segredo esta nas pequenas coisas, nos esquecemos sempre isso e complicamos tudo…

Continua a escrever, fazes bem a muita gente ;-)
Tribo Luz disse…
Querido amigo,

Ainda que pareça difícil, experimenta por um dia fazer este exercício. Quando o fazes apenas te projectas e limpas a mente. Se algo mudar (e mudará) ainda melhor! :)

Mensagens populares deste blogue

Regresso ao estudo

Nao esqueçer...