Carta ao Pai Natal!

Querido Pai Natal:

Cá venho eu escrever-te de todos os anos, com a mesma sensação de estar apenas a falar para o senhor barbudo, vestido de vermelho que nunca sabemos se existe, mas a que a sociedade obrigada a acreditar. Se calhar não sería muito bonito começar com «Querida Força Maior» ou «Querida Vida», mas aposto que oportuno seria «Querida Troika!: sê mais branda este ano que se avizinha e não nos leves todos os subsídios que ainda restam para o portuguesinho comum.

Como o acaso talvez também não exista, aqui estamos todos num verdadeiro Natal que para a grande maioría é desprovido de consumismo ou de qualquer prenda, porque a tal «vida» assim nos obriga. Então olhamos bem para o que temos já e para o que achamos que precisamos.

Que precisamos afinal? O que gostaríamos realmente de receber no sapatinho se não houvesse impossíveis?

Eu sei que embrulharía uma caixa de discurso positivo para todos os nós! Este ano não peço nada ao Pai Natal, mas deixo aqui o desafio para todos termos toda a atenção ao que proferimos, ao discurso negativo que teima em insistir (Ou será que temos um certo prazer em nos queixarmos?) por hábito. Parar... ficar atento a todas a vezes em que ouvimos/dizemos: Não consigo; Isso é muito fácil de falar...; Se tivesses os meus problemas não falavas assim; Não vale a pena; blá blá blá

Para este Natal recebi finalmente a percepção que TUDO O QUE NOS ACONTECE É DA NOSSA INTEIRA RESPONSABILIDADE. E sim, temos uma participação em todas as contrariedades pois a certa altura escolhemos desistir, criticar e procurar a frequência rádio da melancolia. Se relembrarmos que somos participantes activos dos nossos eventos, então teremos mais atenção ao «prato» que estamos a pedir ao Universo. Ele apresenta sempre o Menu que realmente pedimos!

Para este natal quero um reforço de frases como: EU POSSO! EU SOU UMA FORÇA MAIOR!
Agora não sejamos hipócritas e não começemos já a contestar com: «Pois como se isso bastasse!!» Não se pode forçar um ateu a rezar, da mesma forma que não se podem proclamar palavras vazias.

Dá trabalho? Sim!!! Mas vale a pena!!

Um grande e Santo Natal para todos

Comentários

Unknown disse…
É isso mesmo amiga! Gosto de sentir-te com essa força ou então predisposta a te-la :-)
FELIZ NATAL cheio do melhor (amizade, família, o teu amor ao teu lado :-) alegria, paz, optimismo), o resto são pormenores :-) são estas coisas que realmente nos dão momentos de felicidade.

Bjs e abraços para todos!

Mensagens populares deste blogue

8 desejos....