E agora?


- “Terminei o meu curso. E agora?”
- “ Fiz mais uma formação de especialização. E agora?”
- “ Abri finalmente o meu centro de terapias/ Clínica/ Spa/ Ginásio/ salão de estética! E agora?”
- “Tenho um serviço a oferecer. Vou trabalhar por conta própria. E agora?”

Toda a ideia tem um ponto de partida e depende da tua capacidade de tomar decisões e agir. É realmente fantástico ter uma nova ideia para apresentar ao mercado que te dará ainda mais possibilidades de sucesso!

Chega o dia em que tomas a coragem para mudar a tua vida. Deixas o emprego que tinhas, inicias o teu próprio negócio, lanças-te na abertura da tua loja ou espaço comercial. O tempo passa e o lucro parece não crescer.

Acreditas que já tentaste de tudo e já tentaste perceber porque nada dá certo. Regressas sempre a um ponto de partida. Perguntas se vale a pena continuar a negar que as circunstâncias não são as melhores, que a crise que não é altura para fazer sucesso, que deste um passo maior que a perna , quando achaste que tinhas a coragem para arriscar o mercado com algo novo, único em ti.

É altura de perceber a tua missão de vida! Não te limites a dizer o que queres fazer.  MOSTRA! COMPROMETE-TE! Onde é que isso que te pode levar? Pensa na quantidades de medidas que podes tomar para fazer a diferença. Existem soluções disponíveis!

Gostaria de te poder dizer que terminaste o teu percurso de formações e «Agora é que vai ser»! Não há currículo melhor que o teu… e, ainda assim, és um entre milhares. Mas tudo muda no dia em que dizes «Basta»! Tu sabes que tens algo de valor que te vai tirar do mero QUERER para o FAZER!

 O que tu precisas agora não te foi ainda ensinado. Como vais sustentar o teu negócio? Tu já és um excelente profissional! Mas e então o que falta para avançar?

E como se faz isto tudo? Onde está o manual de instruções para «Uma vida de sucesso sem mexer uma palha»? A resposta é: Não existe!

A melhor forma de projetar o teu negócio ou espaço começa por reconhecer talvez não saibas tudo, mas podes sempre aprender com quem o conseguiu!

Uma orientação certa, um mapa com caminho traçado, é o fator que te falta. A pergunta que deves colocar é: Até que ponto estou disposto a fazer tudo para vencer?

S.M

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Regresso ao estudo

Nao esqueçer...